Local de destino

Sobre o que vou escrever hoje? São tantas as ideias que tenho em minha mente e ao mesmo tempo são tantas as incongruências que nelas habitam. Escreverei sobre o que escrever pelo exercício nobre de se compilar os sentimentos, ideias e pensamentos num só lugar. Mas e você leitor, como será atraído por um texto não instigante e não atrativo? Fara pela arte de se entender, compreender e se conectar ao autor a ponto de sentir o que ele sentia enquanto escrevia.

Como se começa um paragrafo num ritmo lento e que dê a ideia de algo a mais muito interessante está por vir? Estigando o interesse do leitor eu penso. Como pode um caçador acertar seu alvo com precisão em uma única tentativa? A resposta é que ele já o acertou anteriormente, ele treinou sua mira com afinco. Por esse motivo eu acerto a curiosidade do leitor, já tentei diversas vezes essa tática.

Já andei por diversas ruas e sempre vejo como apesar de serem sempre diferentes há nelas algo em comum que vai além de sua arquitetura básica. Eu gosto de me concentrar naquilo que busco quando entro em uma rua, gosto do fato de a rua sempre me levar a algum lugar mesmo quando não há saída. E imagino que assim tu leitor veio a esse parágrafo, a diante te levarei a novos caminhos pois tu saíste de tua casa com um objetivo e esse objetivo aqui encontrará.

Se, por acaso, um músico faz música, um poeta escreve poesias e um pescador pesca, o que escolheria tu a fazer antes de nascer? Em primeiro lugar escolheria nascer e é isso que a ideia escolhe, nasce e então faz, por mais que precise crescer sabe que fará e faz. O que se esconde no mar do nosso imaginário é a matriz de ideias que querem vir a luz do consciente. Se quiser decidir por elas não esqueça que elas podem decidir por você, mas não antes de nascer.

Como se termina um texto aberto para interpretações que foi feito pela arte de se escrever? Se eu atingi o coração do leitor com a flecha do despertar minha missão está cumprida. Farei como a rua, levando-o para a próxima rua ou quem sabe o leitor esteja procurando o seu local de destino bem aqui.

Padrão

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s