A dispersão ao compartilhar seus sonhos e planos

  • Concentre-se e alcance o primeiro estado de atenção

Há dois tipos básicos de pensamento relacionados a atenção: o do tipo focado e do tipo disperso. Esses dois tipos de pensamentos são essenciais para o processo de aprendizado e também de vivência humana. O primeiro é alcançado com tempo de prática da habilidade em questão. O segundo é usado, de maneira geral, no processo de aprendizado, ele está ligado à nossa primeira experiência, nossa imaturidade sobre o assunto tratado. Caso você seja inexperiente, não se desespere isso é natural, tente absorver o máximo enquanto estiver nesse modo.

Essa será a questão tratada nesse texto, se você se expõe para os demais para outras pessoas enquanto estiver no primeiro estado de atenção, você volta pro segundo pois se torna disperso.

  • Porque não compartilhar com alguém seus sonhos e projetos futuros:

O que acontece com um objeto que possuí massa quando se expõe a gravidade?
Ele é puxado pra baixo pois a natureza necessita que ele fique no solo. E o que acontece com alguém quando se expõe publicamente que estará prestando um concurso ou resolve mostrar seus projetos futuros para os outras pessoas? Este é puxado pra baixo por essas mesmas pessoas na qual compartilhou seus sonhos no passado. Isso é natural, um movimento de forças que deixo evidente nesse momento, mantenha-se discreto em relação a seus sonhos e projetos futuros.

  • O motivo e como isso ocorre:

A principal causa desse fenômeno é a inveja, ela nasce como um mecanismo de proteção do subconsciente do ser humano. Uma grande parte das pessoas, quando fracassa não admite que outras pessoas tentem ou conseguem o sucesso, assim sendo, essa recusa do sucesso alheio uma força vetorial voltada pra baixo é criada pela pessoa invejosa sobre o indivíduo que teve ou está tentando ter sucesso.

Outro ponto a ser ressaltado é a cobrança demasiada realizada pelas pessoas que você compartilhou seus projetos anteriormente. Você conta pra uma pessoa na segunda-feira que está estudando, já na terça-feira ela te ligará perguntando se está estudando e que ela também quer fazer o mesmo.  Se você for ingênuo e contar pra diversas pessoas, todas te cobrarão e isso criará uma gravidade que acelerará seu corpo sobre o solo. Essa aceleração é são a representação do seu subconsciente, são seus pensamentos negativos gerados pela pressão. São eles: “Isso não é pra mim”, “Estou procrastinando muito” e “Já tem gente mais capacitada que eu na frente”.

  • Resultado ou aparência:

O que você almeja em primeiro lugar? Pelos resultados que você foi capaz de alcançar ou ser destacado e cobrado por desejar grandes conquistas sem ao menos ter provado nada. Obviamente você deseja resultados são eles que você quer ir atrás.

Pense comigo numa situação do cotidiano, um sujeito que você tem contato te pergunta o que você está fazendo, é nesse momento que você pode agir, se desviando como um lutador desse soco verbal: diga que está ótimo, diga que está trabalhando e logo em seguida mude de assunto. Procure não deixar brechas pra uma possível pergunta relacionado à o que você está estudando.

Aquele que almeja resultados em estudos e concursos busca distanciamento daqueles que querem sugar suas energias, daqueles que potencializam a força aceleradora que o coloca pra baixo.

Padrão

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s